quinta-feira, 5 de maio de 2011

Esquete para o dia das mães

O sofrimento de uma mãe. IRs 3:16-28 - Escrita pela Tia Andreza Ribeiro.

Duas mulheres dormem na mesma casa.

Falsa mãe se deita sobre a criança e a mata. Ela sacode a criança e percebe que está morta. Entra em desespero e olha para a mãe que está ao seu lado, se levanta e troca as crianças.

Mãe verdadeira acorda para alimentar seu filho e vê que ele está morto. Ela diz: Meu filho! Não, não pode ser! Meu filho está morto!(chora desesperada). Ela levanta a criança e percebe que aquele não é o seu filho.

Falsa mãe diz: Sim, este é o seu filho. O meu está vivo!

Mãe verdadeira: Não, o meu é quem vive. Você me enganou e tirou ele de mim.

Narração: Mãe é aquela que conhece seu filho e luta por ele, mesmo que para isso ela precise ir à presença de poderosos como fez aquela mãe.

Entra o rei e as mães se posicionam perante ele.

Mãe verdadeira: Óh meu rei, estava em meu seio a criança quando a acordei e já não era mais viva, tenho por certo que ela trocou o meu filho, por isso, óh rei, te peço que julgue a meu favor, Deus sempre é fiel e da mãe conhece a dor.

Falsa mãe: Não meu Senhor, o dela é morto, vivo é o meu!

Rei: Tragam uma espada e dividam o menino ao meio e dai a metade a cada mãe.

Falsa mãe: Nem meu, nem teu seja, antes dividi-o ao meio!

Mãe verdadeira: Não Senhor, por favor, não mate o meu filho, dai-o a esta mulher.

Rei: Dai a esta o menino vivo. De modo algum o mateis porque esta é sua mãe.

Narração: Bem aventurado os que choram, porque serão consolados. Á você mãe, que chora pelo seu filho, não se desespere! Esconda a palavra de Deus no seu coração. Filhos são bênção do Senhor! Não desista de lutar por eles!
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos.
Creia no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa!